Com o avanço da globalização(,) muitas pessoas têm acesso aos meios de comunicação. A televisão hoje tem grande poder de persuasão. Assuntos que antes não eram comentados no meio familiar(,) como a questão da sexualidade, a mídia faz questão de escancarar para que todos possam ver e tirar suas próprias conclusões.
A Bíblia diz que Deus fez o homem e a mulher. Mas uma parcela da sociedade começou a mudar esse tabu(,) e, essa pequena fração já conseguiu ter alguns de seus direitos garantidos, como a união entre pessoas do mesmo sexo e a punição para quem cometer ações homofóbicas. Verdadeiramente eles saíram dos armários. O que antes não achava se via em lugar algum, hoje podemos encontrá-los ser encontrado nas praças, escolas, no comércio, em hospitais, etc.
Nós* evangélicos, acreditamos que este é um problema espiritual e que tem cura. Na bíblia em Provérbios 28:13 diz : “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem os confessa e os abandona”. O homossexualismo é uma questão de cura e de libertação. Em Levítico 18:22 também fala que “ Nenhum homem deverá ter relação com outro homem, Deus detesta isso”. O papel dos cristãos é amá-los e querer ajudá-los a se livrarem dessa natureza(,) que é contraria a tudo que Deus nos ensina.
Comentários do corretor
* A dissertação é um texto impessoal, portanto evite o uso de primeira pessoa.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número e verbal e às características do tipo de texto.
O texto aborda o tema proposto, porém com um ponto de vista muito restrito. Em um país laico, como o Brasil, todos têm o direito de professar a fé que desejarem - ou até mesmo fé nenhuma - mas uma fé não deve se sobrepor a outra quando trata-se de leis que regem todos os civis - cristãos, ateus, islâmicos etc. Portanto, as leis da Igreja e da Bíblia são argumentos para que os cristãos decidam ou não seguí-los, pois para quem não faz parte dessa comunidade, a Bíblia não tem valor de lei. Esse fato enfraquece a argumentação que é baseada somente nisso.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 2 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |