É preciso(,) inicialmente, observar que, a diversidade sexual é um tema bastante discutido na sociedade contemporania contemporânea, que tem como finalidade a inclusão* de todos, (o) combater* a à discriminação e a intolerância por opção sexual, o que é necessaio já que há um enorme preconceito em relação ao relacionamento com pessoas do mesmo gênero .
Não se pode esquecer que, as relações homossexuais estão conquistando seus diretos por leis, como por exemplo: A a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo, concedida pelo Supremo Tribunal Federal e o poder de adotar crianças(,) o que antes não era possível. No entando, é cada vez mais fácil ouvir relatos de crianças que sofrem bullying por terem dois pais ou duas mães(,) o que é inadimissivel, sendo que, a base da família consiste na busca pela felicidade.
Todavia, é necessário que sociedade aceite o fato de que duas pessoas do mesmo gênero são capazes de forma uma família e viver em harmonia com todos, pois são pessoas normais que, trabalham, dão carinho e cuidam dos seus filhos da mesma forma que a família tradicional faz.
Consequentimente Consequentemente, a felicidade está acima do preconceito, com isso, deve-se rreducar reeducar a população para o fato de que a liberdade é formada por escolhas de cada indivíduo(,) que vivi vive de acordo com seu bem estar.
Comentários do corretor
* Neste trecho a enumeração de fatores começou com o uso de substantivos. Portanto, tente manter uma unidade no discurso, transformando os verbos seguintes também em substantivos.
Atenção à pontuação e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. No entanto é possível desenvolver um raciocínio mais crítico e abrangente sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |