A comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) está ai para todos verem. E, como uma parte significativa da sociedade, exige seus direitos. E eles devem ser atendidos, mas sem abusos. Esses direitos devem se basear naqueles que os que não fazem parte dessa comunidade, têm. Como casamento, adoção e um apoio da comunidade a à liberdade sexual.
A liberdade sexual não deve superar ao respeito humano, isto é, ela deve ser uma aceitação social e não algo exclusivo de uma parte da sociedade. A homofobia é caracterizada como crime racial, logo, o criminoso que agride uma pessoa devido a isso, será acusado de agressão com o agravante de ser um crime de ódio por discriminação de gênero. Logo, não há a necessidade de se criar uma lei específica para isso, já que se trata de uma discriminação pela opção sexual das pessoas, portanto, sua punição já está prevista na lei.
Em contra partida contrapartida, defendendo a liberdade, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou similar, deve sim ser aceita aceito socialmente. (,) Pois todos têm o direito de serem felizes ao seu jeito e, sendo um direito, deve ser cumprido. Isso se expande a à adoção de crianças, a à capacidade de criação de uma família, mesmo sem ser o dito padrão familiar, (pois família) se dá pelo comprometimento das pessoas envolvidas em ensinar como se enfrentar a vida e de como é a sociedade e que tenham um ambiente harmonioso. Com isso sendo provado, deve-se estender o direito de adoção a à comunidade LGBT.
Deve-se debater a diversidade sexual. Afinal, é uma realidade e a sociedade tem que encontrar meios para que se haja uma harmonia. Sem haver abusos, pois eles são iguais aos outros cidadãos, e não se deve dar direitos especiais a cada um que for diferente. Ninguém é igual em suas particularidades, mas devemos ter uma identidade única para com a lei e com a sociedade, sem querem querer algo único para uns ou para outros.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção ao emprego da crase, à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, crítica e coerente com o ponto de vista defendido. No entanto, é possível explorar fatos e dados que ilustram melhor a discussão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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