A diversidade é um exemplo que algo com o qual convivemos sempre em nosso dia a dia, sejá seja ela (de) religião, cultural, sexual (ou) ambiental(,) ela está presente em um mundo moderno(,) e a onde a informação é um dos meios mais rápidos do mundo.
Com isto, as pessoas acabam convivendo com pessoas de diversas regiões e gostos sexuais(,) que acabam não influênciando influenciando, mas sim expondo um ponto de vista diferente no qual do que a sociedade não está acostumada a ver. Sofrendo assim, Estas pessoas sofrem um preconceito em locais públicos como cinemas e restaurantes. (o que)(,) Ao que em um mundo globalizado e informado(,) não deveria acontecer.
No entanto, vemos que pessoas como Carmen Lúcia(,) Ministra do STF, buscam e aceitam até mesmo a influência de homossexuais em universidades , e casórios(,) mostrando que muitos tabus estão sendo quebrados no secúlo 21. No qual, o homossexual e o hétero convivão podem conviver sem violência nenhuma(,) e deixando assim, o homossexual assumir sua opção sem nenhum problema com o preconceito e a intolerância da sociedade.
Portanto, o mundo está cada vez mais democrático e livre(.) uma forma de quebrar tabus é ser ter mais homossexuais ocupando espaços que antes não eram ocupados(,) como universidades, (e) cargos públicos(,) sem sofrer preconceito e violência pela sua opção sexual(,) já que(,) no qual, independente de sua escolha(,) você é todos são um seres humanos normal normais e um cidadãos perânte perante ao Estado.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao uso devido de pronomes relativos.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva, coerente e crítica. No entanto é possível desenvolver um raciocínio mais claro e com frases mais coesas.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |