Um debate social em um país sobre diversidade sexual,vai além do certo ou errado(,) e sim deve ser baseado sobre no respeito ao próximo(,) que é imprescindivel para uma harmonia em um âmbito social.Os direitos de cidadania (,) de igualdade perante a lei e (de) ser livre ,não devem ser oprimidos por um grupo de pessoas com interesses particulares(,) e sim reconhecido pelas diferenças existentes no mundo.
Cabe ressaltar.que a mídia é um veiculo de informações com a capacidade de construir arquetipos socias,ou seja, influenciar as pessoas a terem a preconceitos sobre determinados assuntos e situações.Entretanto,a educaçao é fundamental para o ser humano ter o discernimento para julgar uma informaçao e refletir,para não ser alienado.
É importante salientar que a família é base da dignidade do ser humano, por conseguinte construir uma familia não é apenas um sonho para algumas pessoas e sim o direito de ser feliz.Com relação a isso,o governo não deve restringir um casal de formar uma família por apenas por uma questao de opção sexual, mas sim dar apoio as às pessoas que necessitam de um incentivo.
Um país nao vai deixar de ter ética pelo fato de aceitar diferentes opiniões ou convocar plebiscitos para questões de diversidade sexual e uma minoria ganhar(,) e mas sim se os governantes não reconhecerem o direito de cidadania de seus governados. Além disso,para uma harmonia em um país(,) e necessário é necessária a empatia, uma vez que se colocar no lugar de outra pessoa é a maneira de exengar enxergar um assunto de um diferente ângulo.
Comentários do corretor
* A moral de um país
Atenção à grafia correta das palavras (especialmente à acentuação), à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e ao uso da crase.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica. No entanto é possível desenvolver uma argumentação melhor embasada, explorando exemplos e dados que ilustram a discussão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |