Todo ser humano é livre para escolher quem ele quer ser, e quando falamos sobre orientação sexual este é um caso que traz muita polêmica e que é muito descutido discutido pela sociedade, e ele está interligado principalmente com o preconceito.
Quando fala-se de homossexualismo já pensamos em homofobia, que é o que boa parte da população tem e que está difícil de evitar, pois o fato de ver duas pessoas do mesmo sexo se relacionando pode causar trauma de desgosto para muitos. Felizmente há quem saiba lidar com isso , defendendo os homossexuais(,) que muitas vezes se escondem da sociedade para a própria segurança.
O maior sufoco dos gays é saber que o mundo fora não aceita os mesmos e talvez até mesmo a própria família, e isso causa insegurança para estas pessoas, que em casos extremos pode até levar a suicídio. Outro fato quem vem sendo muito falado é a questao do casamento de pessoas do mesmo sexo(,) que eleva grandes contradições na opinião da população.
O ideal seria que todos respeitassem a todos(,) independentemente de cor, raça, religião, e(,) principalmente(,) opção sexual, pois devemos lembrar que todo ser humano tem o direito de ser quem ou o que ele quiser, e não cabe a nós julgá-los.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem o desenvolvimento de um raciocínio melhor embasada e crítico.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |