Se para em todas as relações existem conflitos, para na relação profissional não seria diferente. Observa-se logo quando ocorre a ausência de instrumentos necessários para realização das responsabilidades impostas de todo trabalhador. Dessa forma(,) o simples ato de manifestar-se requer o acompanhamento de informações para busca de uma solução das dificuldades que os empregados presenciam.
Este ano o 1° de maio foi marcado pela proposta pelo projeto de lei n°4330/2004, propondo que propõe a igualdade de direitos para o trabalhador terceirizado. Porém(,) a ausência de informações deixa questões a respeito do beneficio, tornando assim duvidosa sua sugestão de regulamentação.
Ao compreender as ideias que a lei apresenta, percebe-se a falta de esclarecimentos, como, por exemplo, a capacidade das empresas em cumprir as necessidades de todos os seus empregados. (,) Os quais foram excluídos para relatarem seu ponto de vista sobre o assunto.
Dessa forma(,) a manifestação dos dois lados se tornou uma ferramenta importante melhorando para melhorar a visualização do caso, revendo-se e rever os “por quês porquês” causados pela falta de informação. Logo encontrando Assim é possível encontrar a melhor resolução e assim poder para entrar em um acordo.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção ao uso devido de conjunções, à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância verbal. Evite o uso de gerúndio quando o mesmo não for estritamente necessário.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto é possível desenvolver um raciocínio mais crítico e aprofundado sobre o assunto, explorando melhor os elementos da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |