Uma questão de igualdade.* - Banco de redações


Rumos das relações trabalhistas no Brasil

Enviada em: 18/05/2015

Status:

Corrigida
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Se para em todas as relações existem conflitos, para na relação profissional não seria diferente. Observa-se logo quando ocorre a ausência de instrumentos necessários para realização das responsabilidades impostas de todo trabalhador. Dessa forma(,) o simples ato de manifestar-se requer o acompanhamento de informações para busca de uma solução das dificuldades que os empregados presenciam.

Este ano o 1° de maio foi marcado pela proposta pelo projeto de lei n°4330/2004, propondo que propõe a igualdade de direitos para o trabalhador terceirizado. Porém(,) a ausência de informações deixa questões a respeito do beneficio, tornando assim duvidosa sua sugestão de regulamentação.

Ao compreender as ideias que a lei apresenta, percebe-se a falta de esclarecimentos, como, por exemplo, a capacidade das empresas em cumprir as necessidades de todos os seus empregados. (,) Os quais foram excluídos para relatarem seu ponto de vista sobre o assunto.

Dessa forma(,) a manifestação dos dois lados se tornou uma ferramenta importante melhorando para melhorar a visualização do caso, revendo-se e rever os por quês porquês” causados pela falta de informação. Logo encontrando Assim é possível encontrar a melhor resolução e assim poder para entrar em um acordo.

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título.

Atenção ao uso devido de conjunções, à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância verbal. Evite o uso de gerúndio quando o mesmo não for estritamente necessário.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto é possível desenvolver um raciocínio mais crítico e aprofundado sobre o assunto, explorando melhor os elementos da coletânea.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente