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O primeiro fator que leva a esta urgente necessidade de acordo, é a real possibilidade de grandes benefícios produtivos para as empresas, com a redução de custos, cortes de despesas com direitos trabalhistas e, conseqüentemente, a garantia de resultados terceirizados. Sendo a terceirização já uma realidade que gera mais de 10 milhões de empregos formais no Brasil, o projeto de lei virá para regularizar os direitos destes trabalhadores. Assim, aumentando a competitividade de mercado para as empresas e trazendo um desenvolvimento comercial ao país.
Além do fator citado anteriormente, tem-se também as conseqüências negativas que esse novo modelo trará futuramente aos trabalhadores contratados e terceirizados pelas empresas, com a desvalorização dos empregados, as demissões eminentes, entre outros fatores que causam preocupação por parte dos sindicatos. Com a manutenção da subordinação(,) o projeto legaliza uma possível quarteirização, diluindo ainda mais as responsabilidades das empresas pelos direitos dos terceirizados. Portanto, o projeto ainda representa uma séria ameaça aos direitos fundamentais do trabalhador.
Assim sendo, é necessário que a abertura de diálogo seja realizada, para que se encontre o equilíbrio tão importante na regulamentação do PL 4330, que visa à ampliação da terceirização no Brasil, priorizando os direitos dos trabalhadores e os deveres das empresas. Contribuindo assim contribui-se, para a construção de uma legislação justa e benéfica para toda a sociedade.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à coesão e organização das frases e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e crítica. No entanto é possível explorar melhor os elementos da coletânea e desenvolver argumentos mais embasados.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
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