O trabalho é a forma eloquente de sobrevivência do indivíduo. Alterações estão sendo feitas quando se trata de todo o ciclo trabalhista. A reivindicação por melhorias começou em Chicago, com manifestações de trabalhadores. (,) O que resultou no feriado (de) 1º de maio. A terceirização é um ponto bastante discutível nos dias atuais, principalmente como ela pode afetar a vida de todos os trabalhadores brasileiros.
Em 1º de maio de 1886 aconteceram várias manifestações e reivindicações perante à realidade trabalhista da época. Chicago foi a cidade em que tudo aconteceu. O dia tornou-se feriado em vários países, inclusive no Brasil. Ele é resultado da luta e por implementação por de melhorias no dia a dia daqueles que precisam do trabalho para a sobrevivência. Este dia ficou marcado como uma conquista mundial e de grande importância para a história.
A terceirização gera conflitos quando é abordada nos diálogos. Diversas manifestações são noticiadas diariamente pela baixa valorização do indivíduo no mercado de trabalho. Com ela, a redução de custos nos salários é notável, o que consequentemente afeta os direitos trabalhistas. Os empregados terão que exceder sua carga horária de oito horas, ou seja trabalharão mais e receberão o mesmo valor monetário.
De forma branda, tantas alterações prejudicam os direitos dos trabalhadores. É plausível levar em consideração que isto afeta a condição de vida dos sujeitos também no contexto social. As pessoas ganham menos do que contratados diretos e (isso) influencia na rotatividade do mercado. Os direitos trabalhistas também ficam à mercê da terceirização. (,) O que gera preocupação em toda a sociedade.
Portanto, os trabalhadores necessitam de condições satisfatórias para a prática de seus serviços diários. Leis que englobem e defendam de forma mais fixa o empregado são necessárias para um bom rendimento profissional. Estas alterações influenciam toda a população(,) o que também infere na vida dos indivíduos.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à coesão nas frases e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem explorar as diversas possibilidades argumentativas da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |