Liberdade com responsabilidade - Banco de redações


Deve haver limites para a liberdade de expressão?

Enviada em: 09/02/2015

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE
Hoje em dia se expressar se tornou algo tão banal que não há limite entre a ofensa e a graça. A liberdade de expressão,na prática, é falar o que (se) pensa, e dizer o que (se) quer e(,) como quiser.Seja usar a voz,as mãos, a voz ,o corpo (,)sem qualquer privação que provoque repreensão.Ela deve ser utilizada como fonte de orientação, informação, contribuição para o bem comum e para a educação, e não, para a degradação.

   (Para) alguns países a liberdade de expressão  é um equívoco, pessoas confindem confundem liberdade com falta de respeito.No Brasil a televisão informar distorcendo a notícia ,condenando pessoas ,estimulando os jovens etc ,,sem nenhum tipo de fiscalização dos orgão competentes e o Estado tem a seu cargo resolver, intervindo como mediador ou suprimindo-os Os países desenvolvidos cultivam outros valores com a liberdade de expressão, uma vez que, possuem consciência dos resultados desastrosos, que a banalização trás traz no futuro, como a proliferação e o aumento do subdesenvolvimento e a decadência familiar e social.

    O atentado a à revista Charlei hebdo Charlie Hebdo,onde em que 12 pessoas foram mortas.por conta de seu humor escárnio que refletia para os Muçulmano como uma forma de preconceito, nada justifica o atentado. nós leva a pensar que cada um de dever arcar com a sua responsabilidade do que se fala. Respeitando o direito de cada um.*

    Deve haver liberdade de expressão,mas com respeito , (.) sem ela não haveria democracia(,) não existiria opinião.Se expressar é sugerir,criticar, (;) consiste em poder fazer tudo aquilo que não prejudique outrem: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não têm por limites senão os que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos.

Comentários do corretor


* Parágrafo confuso, com ideias mal elaboradas e incoerentes. Reescreva.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao uso de letras maiúsculas e minúsculas, ao uso da crase e à concordância de número (singular e plural).

As ideias precisam ser desenvolvidas com mais clareza e objetividade. Problemas na pontuação alteram o sentido do que se quer dizer, comprometendo as ideias da redação como um todo. Organize melhor seu raciocínio.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente