Entre cliques, mensagens, vídeos e fotos, o mundo digital torna-se mais frequente na vida da sociedade. Há muitos que passam horas conectados em redes sociais, compartilhando sobre sua vida. Porém, apesar de ser tentadora a ideia de receber visualizações no perfil, fazer postagens sem nenhum limite é um risco para quem não quer problemas.
O deslise deslize de não conferir corretamente antes de enviar algo com para alguém online é crucial. Por exemplo, a garota que saiu em manchete de jornal por ter mandado foto nua para o pai. Ou mesmo casos em que a foto fica anexada em páginas de sites inseguros.
Outro grande erro chega a ser tão comum que parece ser inofensivo: dizer e publicar aquilo que pensa sem avaliar o que foi digitado. Grande parte do bullying e processos contra imagem são oriundos virtualmente do ambiente virtual.
Assim como tudo na interner, o usuário pode modificar tudo o que se refere à sua privacidade, incluindo as pessoas que poderão ver o que é postado. Porém, esta modificação é raramente feita(,) podendo deixar e muitos deixam com que todos vejam qualquer compartilhamento. E infelizmente(,) podem se tornar vítima de algum mal intensionado mal-intencionado que tem acesso a datas, e lugares visitados com frequência.
Sendo assim, o uso da internet e suas redes sociais pode ser tão praseiroso prazeroso quanto prejudicial. Logo, é necessãrop necessário estar atento. Cabe aos pais ensinar, aos amigos, alertar e a cada um: ter consciência do de que apenas um clique pode tudo mudar. mudar tudo.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, à organização das ideias nos períodos, à concordância de número (singular e plural) e à coesão.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e coerente. No entanto, é possível organizar melhor o raciocínio para criar um texto mais claro e crítico.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |