Estamos vivendo em um mundo, onde a satisfação por "likes" e seguidores e é de tamanha enorme significação pessoal. Postar fotos em suas redes sociais e a cada postagem nova atingir um número "x" de "likes" e "y" de comentários, e é bem melhor que a interação social com amigos e familiares. (,) Levando também há a uma certa exposição diariamente.
Quem nunca quis ser um desses "famosos" virtuais, está estar satisfeito com cada postagem adquirindo uma dimensão maior. Em certos casos, chegar até (a) postar fotos e vídeos com roupas íntimas para conseguir um amplo grau de exposição, sendo essa muitas vezes sem limites, como no caso de vídeos e fotos de momentos íntimos com seus/suas parceiros(as).
Em alguns casos chegar a ser constrangedor, tanto para a vítima como (à) família, amigos e sociedade em sua volta. Devemos ter noção do que postar e compartilhar, afinal não sabemos quem está do outro lado.
Entretanto, podemos afirmar que: o grau de exposição virtual é totalmente sem limites, quando mencionamos em questão os números de seguidores, curtidas e comentários, quanto mais dimensão, mais teremos exposição. Sendo assim, algo sem limites, até que seja prejudicial ao autor.?
Comentários do corretor
Atenção à acentuação, à grafia correta das palavras, à pontuação e ao uso da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém deixa a sensação de que o raciocínio foi interrompido no meio da discussão. Não há um desenvolvimento que leva a uma conclusão satisfatória.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |