A Há algum tempo atrás, a exposição nas redes sociais era o que mais preocupava pais e responsáveis de jovens e adolescentes, porém hoje em dia os próprios pais participam desse fenômeno que é a internet. (,) O que tem levado muitos a exporem seus filhos em vez de protegê-los.
Com frequência se vê fotos, vídeos e comentários sobre os mais diversos assuntos. Publicações que vão se tornando a cada dia mais banais, grotescas e, na maioria das vezes, desnecessárias.
Não há mais um limite do que publicar. Percebemos isso pelo fato de não ser difícil se encontrar e assistir a um vídeo de homicídio ou sexo explícito.
A falta de uma vistoria dos administradores de redes sociais como Instagram, Facebook e etc, tem acarretado à uma libertinagem no meio dos usuários.
Recentemente, um jornal televisivo apresentou um caso de uma garota com idade entre 15 à e 17 anos que fez um vídeo mostrando seu corpo e publicou no Facebook, o que levou a diversos compartilhamentos e, no final, terminou em caso de polícia. Outro caso também de um garoto, com a mesma faixa etária, portando armas de fogo.
Esse caso é preocupante, pois sabemos que todo tipo de pessoa, das mais diversas idades, pode ter acesso a esse tipo de publicação. Isso nos mostra a nescessidade necessidade de ter uma observância dos administradores em relação a quem pode, ou não, vê-las e se isso pode, ou não, ser publicado.
A solução para que isso acabe é o reajuste e seguimento dos termos de uso, para que tenha haja sim, um limite do que publicar e do que expôr expor ao público. A vistoria para, caso haja a infração de alguma regra, o usuário seja punido de alguma maneira. E assim, os problemas por conta de certas exposições, diminuirão.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número, ao uso da crase e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, mas é possível elaborar um raciocínio mais crítico em relação ao tema.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |