De modo geral, no Brasil, a exposição nas redes sociais é visto e analisado vista e analisada de maneira superficial, restringindo-se a interesses pessoais. Porém, tal fato também engloba o poder público e o contingente educacional.
Um aspecto a ser analisado é a necessidade de atuação do poder público deste poder* frente ao problema, tal relevância é evidenciada uma vez que se observa uma grande quantidade de pessoas se expondo nas redes sociais, enviando imagens e vídeos denigrindo que denigrem a imagem do outro, compartilhando materiais pornográficos de livre acesso (em) que muitas vezes á há crianças e adolescentes.
Outro aspecto a ser analisado é a importância do contingente educacional a respeito da situação, tal necessidade mostra-se visível uma vez que se observa a falta de preparação adequada de profissionais, que são responsáveis por cuidar das crianças e jovens e que não se demonstram interessados em educar os mesmos e sim em conseguir obter seu salário.
Frente ao apresentado, é de suma importância a discussão dos problemas anteriormente mencionados, visando à solução. Esta encontra viabilidade em uma ação conjunta do governo e a educação. O primeiro atuaria no investimento na educação pública brasileira para oferecer condições necessárias para ela atuar. Já o segundo ficaria responsável pela conscientização das crianças e jovens sobre respeito para com as outras pessoas e convívência em conjunto.
Comentários do corretor
* Evite a repetição de termos em um curto intervalo no texto. Opte pelo uso de sinônimos ou de pronomes relativos.
Atenção à concordância de gênero (masculino e feminino), à concordância verbal, à grafia correta das palavras e ao uso devido de preposições.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar na discussão e construir um raciocínio crítico a respeito da mesma.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |