Falar demais, publicar o próprio endereço ou fotos íntimas são atitudes comuns para quem utiliza as redes sociais.
Essas pessoas não medem a consequência do que postam, e acabam passando por situações constrangedoras, como a da jovem que teve sua festa de aniversário invadida, após divulgar no facebook.
Parece desnecessário compartilhar o que se come, a roupa (com) que vai trabalhar, ou até mesmo uma foto sem significado algum, mas sempre há um seguidor para curtir e comentar tal feito, sem nenhum senso crítico, apenas para ganhar likes em troca.
Há ainda aqueles que preferem se comunicar pela internet, esquecendo-se das relações humanas, afastando-se de familiares e amigos próximos.
O perigo de uma vida virtual extremamente aberta tem se agravado, os bandidos virtuais são tão perigosos quanto os reais, qualquer cheak-in, pode ser usado de forma negativa por eles.
Para quem deseja viver longe do perigo(,) basta tomar providencias, ser mais cauteloso, utilizar configurações de segurança, e principalmente, não aceitar ou seguir um desconhecido. A sociedade precisa se conscientizar e aprender a usar de forma saudável esse meio tão valioso, que tem um lado positivo, conhecendo o devido limite da exposição.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação e ao uso de conectivos.
Bom texto. Aborda de forma clara, objetiva, coerente e simples o tema proposto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |