No contexto de globalização e popularização da internet, muitas pessoas não identificam os limites que as redes sociais podem causar**. Com a disseminação da internet veio também à a criação de vários programas de internet, tais como: facebook, orkut, twitter, dentre outros, e nesse contexto, as pessoas não estão sabendo quais os limites que as redes sociais podem causar**. (,) Pois a exposição exacerbada em redes sociais pode trazer iminente perigo(,) além de trazer conseqüências irreparáveis.
A criminalidade tem um aliado na atualidade. A exposição de pessoas em redes sociais é um aliado aos dos bandidos contemporâneos que estão cada vez mais conectados e sempre alerta em (relação a) pessoas que sempre postam fotos de objetos de valor e viagens paradisíacas, motivando assim sequestros dos usuários sem limites.
Além disso, as pessoas podem ter sofrer conseqüências irreversíveis em seus comentários nas redes sociais. Uma frase famosa que se tem na internet é: "não sou responsável pelo que entendeu, mas pelo que escrevo", e nesse contexto de interpretação, as pessoas podem ser mal interpletada interpretadas e ter problemas para sempre(,) como: perda de amizades, discussão vil discussões vis, processos e até mesmo brigas que fogem do contexto de internet e vai vão para o (espaço) físico. Assim, as redes sociais tornam-se Tornando assim, um empecilho para aqueles que a usam sem moderação e sendo leviano de maneira leviana.
Fica evidente, portanto, que existe um limite nas exposições em redes sociais, e para que ele possa ser garantido algumas medidas devem ser aplicadas. Para que as pessoas não possam se tornar alvos de bandidos e terem conseqüências drásticas, os usuários desses programas de internet devem bloquear fotos para as pessoas que não estão em seu grupo de amizade, além disso elas devem procurar não escrever tudo o que pensam nem usar frases ambíguos ambíguas. Pois só assim as pessoas terão mais harmonia e menos preocupação para usar aqueles esses programas.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título
** Causar limites? Não seria melhor "impor"?
Atenção à coesão e coerência, à pontuação, à grafia correta das palavras, ao uso da crase, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego de termos condizentes com o contexto.
O texto aborda o tema proposto e faz uma conclusão interessante sobre o assunto. No entanto, a falta de clareza e organização do raciocínio no desenvolvimento prejudicaram e impediram que a redação fosse considerada boa.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |