O mundo fascinante da internet tem trazido grandes transtornos a usuários que vê veem essa ferramenta como meio de interação, de fazer com que não exista distância entre pessoas que se comunicam entre si, em várias partes do mundo.
Pesquisas comprovam que têm aumentado muito, crimes em volvendo envolvendo a rede de computadores; Há há casos de sequestros, roubo de dados e informações, e(,) principalmente(,) pedofilia. (,) Crime este que no qual são abusos praticados abusos em crianças. Haja vista que os usuários dessa tecnologia têm contribuído bastante para que esses crimes aconteçam. Com a simples exposição em redes sociais, como registro de momentos, local que mais se frequentam, onde trabalham, onde moram, fotos e vídeos de filhos, parentes e amigos.
De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, o uso de redes sociais é uma das atividades mais comuns entre jovens brasileiros de 9 a 16 anos que acessam à internet. Outro fato preocupante é o excesso de informações que os mesmos postam; (,) facilitando(,) assim, que hackers e criminosos façam uso dessa exposição para cometer crimes.
Por tanto portanto, há de ter mais controle dos pais a crianças que têm acesso à rede mundial de computadores, principalmente elas que são mais vulneráveis à a ataques. Jovens e adolescentes precisam ter uma educação básica no a qual irá conscientizá-los ao devido uso dessa ferramenta. (,) Para que assim possamos evitar casos de roubos de informações, sequestros e principalmente a pedofilia.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e ao uso da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar em uma discussão mais abrangente e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |