Limitar-se é chegar a um ponto onde não se deve ou não se pode ultrapassar e expor-se é mostrar-se, ficar em evidência, (.) essas palavras têm algo em comum: as redes sociais, mas até onde podemos nos limitar ao expor-nos nos expormos?
Hoje pode-se dizer que expiramos e respiramos tecnologia e com isso melhoras e facilidades têm surgido ao nosso redor, assim como a internet que tem mudado e transformado a vida de muitas pessoas, quem por exemplo em pleno século vinte e um XXI não conhece o Facebook, Twitter e Instagram? Porém é evidente que haja há um limite ao se expor nas redes sociais.
Um dos fatores consideráveis para esse limite é o aumento da pedofilia na internet e (,) causado também pela atitude que algumas pessoas têm de adicionar quem não conhecem à lista de amigos nas redes ou marcar encontros com desconhecidos da internet, que na maioria das vezes resulta em abuso sexual, (.) o filme “Confiar”(,) de drama norte-americano de 2010 dirigido por David Schwimmer traz um grande exemplo do referente assunto mencionado.
Portanto(,) para que haja mais proveito e menos criminalidades na internet, é de suma importância refletir acerca deste tema, considerando os fatos de que expor-se demais, principalmente em fotos e vídeos ou até mesmo marcar encontros pelas redes sociais com pessoas desconhecidas pode deixá-lo no alvo dos pedófilos.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto é possível aprofundar a análise do assunto, tornando-a mais crítica e abrangente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |