A exposição de momentos a outras pessoas sempre esteve presente na história da humanidade, seja através de pinturas rupestres, passando pelas pinturas, até a primeira fotografia que se tem notícia (1826). Mas, após a popularização das redes sociais aumentou a quantidade de pessoas que se expõem e os locais que devem ser mencionadas mencionados nas redes; que passou a ser qualquer lugar onde se tenha uma câmera. Contudo(,) atrelado a esse aumento está presente a facilidade que muitos criminosos têm em obter informações sobre uma indivíduo , assim como, o que é perceptível a disseminação de uma cultura de uma falsa felicidade.
Já que muitas pessoas tendem a relatar o local onde está ou até mesmo informar para onde pretende ir e com quem, algumas pessoas que estão mal intencionadas obtêm informações valiosas caso queiram cometer um crime contra outra. Um exemplo, é (o) que ocorreu em 2014 quando um homem descobriu onde a ex-namorada (estava) e atirou contra ela e o amigo.
Do mesmo modo, as fotos e informações divulgadas nas redes sociais tendem a passar transmitir uma vida que muitos não levam(.) o que há de perigoso nessa situação é a criação de uma felicidade falsa, o que leva por sua vez a fazer como que muitos jovens a almejem, buscando a realização através da divulgação de informações e aprovação de desconhecidos. Caso, não seja alcançado alcançada, pode provocar frustrações. O que e leva também a à perda da identidade.
Logo, educar os usuários das redes sociais para o uso das mesmas é (um) meio de criar jovens pensantes e conscientes sobre as informações que devem (ser) divulgadas, para assim evitar o perigo. e, Assim com, prepará-los para não esperar (que) a aprovação da felicidade individual não ocorra através da quantidade de seguidores ou “curtidas”.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), e à coesão e coerência.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, no entanto ainda superficial, sem se aprofundar em uma análise mais aprofundada e crítica sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |