Todos sabem que, em nosso páis país, há tempos observa-se o grande número de pessoas que possuel possuem redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outros.
Mas tudo isso causa grandes transtornos, como, várias horas na frente de um computador, falta de privacidade e exposição em uma mídia (a) que todos têm acesso.
As inovações tecnológicas, hoje trouxeram grandes problemas por causa do seu mal mau** uso, as pessoas não conseguem usar a internet em prol de trazer conhecimentos pra melhorar seus estudos, seu vocabulário. Hoje ela está sendo usada pela grande maioria para acessarem redes sociais em busca de status e relacionamentos.
As pessoas, ao publicarem fotos em sites de relacionamentos, esquecem da super exposição superexposição que se colocam, postam tudo sobre sua vida(,) (o) que as levam a comprometerem suas vidas compromete devido ao contingente de pessoas que possuem acessso.
A internet está sendo usada por diferentes propósitos e objetivos. Para uns ela é usada para o racismo, pedofilia, plágios, crimes em diversas maneiras. Já para outras outros está sendo usada para o seu próprio bem, como por exemplo, para ampliar seus conhecimentos em diversas áreas. Esse mal atinge qualquer um , mas aqueles que se sentem sozinhos são as maiores vítimas. Temos que parar para refletirmos se isso está se tornando um uso excessivo, caso isso ocorra tem que haver até uma ajuda psicológica.
Comentários do corretor
*O título deve ser iniciado de forma maiúscula, assim como frases e nomes próprios.
** Lembrete: mal é contrário de bem; mau é contrário de bom.
Atenção ao uso de maiúsculas e minúsculas, à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, no entanto a análise sobre o tema ficou superficial.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |