A Aids é uma doença viral , no qual que não possui cura. Atualmente , já existem diversos tratamentos que aumentam o tempo de vida das pessoas soro-positivas soropositivas. Mesmo nessa era da informação o índice de infectados entre os jovens têm tem aumentado.
Uma das causas são os tratamentos disponíveis que dão aos doentes mais longevitude , dando a ilusão a à população jovem (de) que a doença não oferece perigo. e Fazendo cada vez mais as pessoas não se previnam.
Hoje em dia, possui há várias maneiras de prevenção contra à a Aids. Alguns exemplos são o uso de camisinha e não utilizar objetos perfuro cortantes de uso comum.
Portanto, Mesmos mesmo com os tratamentos que têm aumentado a qualidade de vida e a longevitude longevidade, ainda a Aids tem feito muitas vítimas no mundo inteiro . Por isso a conscientização sobre o risco é umas maneiras de diminuir o número de infectados.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao uso da crase e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, porém superficial, sem se aprofundar muito na discussão e usar informações da coletânea para enriquecer a redação.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |