Não é de hoje que a população mundial é surpreendida pela AIDS, doença esta que muitas vezes é esquecida nos momentos de prazer dos indivíduos, trazendo consequências terríveis. Atualmente campanhas vem alertando a população, principalmente jovens e homossexuais, estes que teve um grupo em que houve um aumento no número de contagiados.
Desde sua aparição nos anos 80 até os dias atuais a AIDS já matou mais de 40 milhões de pessoas. Muitas dessas mortes foram efetivas devido a à falta de conscientização proliferativa dos jovens, que pensaram apenas no prazer. Hoje, mesmo sabendo dos métodos preventivos, a população está vivendo no comodismo e se esquecendo do perigo dessa doença.
Em 2013, dados comprovaram que o índice de novos contágios aumentou em 75% no Brasil, Camarões e China. Esse entre outros fatores fez com que o Ministério da Saúde lança-se lançasse campanhas nos meios de comunicação como o “#partiuteste”, a fim de amenizar a proliferação desta doença.
A partir dos elementos supracitados, fica visível que se deve abrir os olhos dos indivíduos para esse mal a fim de ameniza-la amenizá-lo. Aumentar o número de palestras nas escolas, assim como, incentivar os pais a auxiliar na educação sexual dos filhos, são métodos essenciais para diminuir o índice de mortes por essa doença.
Comentários do corretor
Atenção à concordância verbal, à concordância de gênero (masculino e feminino), ao uso da crase e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |