~~Os primeiros casos conhecidos de pessoas infectadas com o vírus HIV só ficaram conhecidos a partir da década de 80.
No entanto, apesar de muitas campanhas de conscientização sendo realizado realizadas, (de) haver a disponibilidade dos métodos anticoncepcionais, principalmente a camisinha que é distribuída de forma gratuita pelos postos de saúde e a de haver testes gratuitos que informam se o indivíduo está infectado com o vírus ou não. (e) Mas apesar da maioria dos tabus e preconceitos (estarem) sendo quebrados, o número de infectados cresce. Porque Por que isso ainda acontece?
Segundo dados de uma pesquisa realizada, a maior incidência de infectados com o vírus está em jovens com faixa etária entre 15 e 24 anos e que haja houve cerca de 4414 novos infectados no ano de 2013.
No Brasil, o Ministério da Saúde realiza todos os anos campanhas que visam à prevenção, testagem e tratamento cujo público-alvo são os jovens. No entanto, não adianta realizar campanhas e campanhas de prevenção contra a doença se os indivíduos não colocarem em prática os métodos de como se prevenir de tal enfermidade. É necessário que, além de realizar companhas campanhas de conscientização, haver haja uma ação conjunta da sociedade para se colocar em prática os ensinos e aprendizados recebidos para que a doença seja erradicada do planeta.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à concordância verbal (flexão correta dos verbos) e ao uso devido de conectivos.
O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e coerente. No entanto, há espaço para uma análise mais crítica sobre o assunto. Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |