A AIDS é uma DST ( doença sexualmente transmissível) que destrói todo sistema imunológico do corpo humano. Levando a pessoa a ficar totalmente indefesa, abrindo caminhos para novas doenças. Por ser uma doença que não mata o hospedeiro, ela é muito difícil de ser detectado detectada. (,)Levando uma boa parte da população a não perceberem, que contrairão contraiu a doença.
Hoje devido aos grandes avanços na medicina. Aprendemos maneiras mais eficazes de identificarmos, e tratarmos a doença corretamente. Mas a maior preocupação da sociedade, é informar à população maneiras de prevenir o contato com o vírus. E assim evitarmos que o número de infectados cresça.
O publico alvo do movimento contra a AIDS, são os jovem jovens. Que devido a vários estudos e pesquisas ao longo da década. Mostrou mostraram um certo aumento significativo do números de soropositivos. Com este aumento vemos o quanto os jovens desta da atualidade, estão desinteressados com seu bem estar. (,) Forçando a sociedade a criar novos meios de alcançar esta faixa etária. Com mais campanhas e propagandas. (para que) Fazendo com que todos tenham acesso mais fácil à informação e a meios de prevenir a AIDS. Como a camisinhas, que os postos de saúde distribuí em distribuem gratuitamente.
E assim fazemos o possível para prevenirmos , até a medicina achar uma cura.
Comentários do corretor
* Na palavra "combate" já está subentendida a ideia de "contra". Prefira "Combate à AIDS".
Atenção à pontuação correta (vírgulas e uso de ponto final), à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e à concordância verbal como um todo.
O texto aborda o tema proposto, porém sem se aprofundar muito na discussão, o que o tornou um pouco superficial.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |