Muito se discuti discute sobre o uso adequado e as formas de evitar a poluição da água, pois ela é a substância mais abundante do mundo; no entanto poucos são os que se importam com suas utilidades. Para evitar o desperdício dessa substância, medidas preventivas devem ser aderidas.
Antes de tudo, vale ressaltar, que a população mundial usa a água de forma inadequada. O fato de o reservatório de uma residência estar cheio faz com que muitos usem a água sem preocupação, o que em um futuro próximo comprometerá o mundo, já que ela é de fundamental relevância para a sobrevivência, assim como foi veiculado pelo Jornal Pequeno que o corpo humano é composto por 70% dessa substância. Com isso, todas as vidas estão com os dias contadas contados, uma vez que o ser humano não utiliza a água de forma correta, a qual é limitada e fundamental para que haja vida no planeta.
Mesmo controlando o uso da água, Entretanto é necessário não a poluir poluí-la. Aqueles que depositam lixo em locais não impermeabilizados, como em muitos lixões, estão contribuindo demasiadamente com a poluição da água, pois o lixo libera uma substância chamada de chorume que(,) ao entrar em contato com os lenções lençóis freáticos(,) a polui. Nesse ponto, não haverá água adequada para suprir as necessidades dos seres humanos, o que causará muitas doenças que irão devastar todas as espécies do mundo.
Fica nítido, portanto, que o ser humano não usa a água de forma coerente, afinal,desperdiça-a demasiadamente. Dessa forma, os órgãos distribuidores de água devem, juntamente com o Governo, investir em pesquisas, como contratar um grupo de pessoas para residirem em uma casa por um dia e realizarem todas as tarefas diárias que envolvem a água com o intuito de sempre economizar e chegar à conclusão de quanto cada indivíduo gasta rotineiramente a fim de criar uma tabela de pessoa por litros de água, para que haja a distribuição igualitária dessa substância e que se tenha menos gastos de dessa desse líquido precioso. Assim, teremos ordem e progresso.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural) e à pontuação.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto e sem explorar elementos importantes da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |