Crianças são iguais - Banco de redações


Desigualdade: um desafio ou um efeito colateral irremediável?

Enviada em: 11/07/2014

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

 Desde, que Deus criou o mundo, que, existe a desigualdade social, é bíblico ! Sempre houve alguém escravizando,
explorando e cometendo injustiça social, fato. O mundo evoluiu, passados centenas de anos, hoje ainda existe e em
grande quantidade essa prática mesquinha, onde um homem vale menos que, um artigo de luxo qualquer, e isso acontece as às claras, na cara da sociedade, e o maior provocador dela, são os governos, despreparados, equivocados, mesquinhos e corruptos !

Quanto mais corrupto for um país, mais desigual ele será, fato ! Quanto mais honesto for o governo de uma nação, mais igual será a sua sociedade, lógica! Não precisa ser nenhum gênio da economia, para constatar esse resultado, os países ricos, são mais iguais, porque seus governos se preocupam com o seu povo, dando á a eles, educação, saúde, segurança, e um lugar digno para que eles vivam, em paz e felizes, assim, eles garantem uma continuidade para as gerações futuras, as pessoas têm seus direitos básicos garantidos por seus governos, assim, eles só têm que seguir o programa, e atender a todas as expectativas de um futuro digno e feliz. 

Mas, os países ricos, também são responsáveis por toda essa desigualdade no mundo, porque, eles não produzem alimentos, e com isso, eles compram dos países corruptos, que, regam suas plantações com sangue, suor e injustiça de um um povo escravo, que, enterram seus sonhos e suas vidas junto com sementes e injustiças, são crianças da Ásia, da África, das Américas do sul e Central, quem alimentam e cultivam os brilhantes futuros, das crianças ricas e protegidas dos países ricos.

Assim, só com um acordo entre as nações, se poderá pensar em realmente tentar amenizar a desigualdade tão desleal no mundo. Onde uma criança, seja realmente igual a outra, onde cada criança do mundo tem tenha o direito de ser criança ! E nunca um escravo. Os países ricos devem fiscalizar cada país com quem fazem negócio e ver se aquele produto, é fruto de um trabalho escravo ou digno, e se o governo estar está cuidando do
seu povo, com dignidade ou não. E não simplesmente fechar os olhos, para o povo que o alimenta. Só quando as pessoas se enxergarem como igual ! iguais, Como biblicamente Jesus ensinou, o mundo será igual e maravilhoso !   

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à concordância verbal.

O texto apresenta aspectos como traços de oralidade e pessoalidade que não pertencem ao modelo dissertativo. Quanto ao conteúdo, aborda o tema proposto, porém de forma limitada, com uma discussão pouco aprofundada sobre o assunto, baseada em argumentos questionáveis e fáceis de ser rebatidos. Pense melhor sobre o assunto, leia mais e desenvolva um raciocínio crítico a respeito.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente