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Desigualdade: um desafio ou um efeito colateral irremediável?

Enviada em: 11/07/2014

Status:

Corrigida
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 A desigualdade é uns um dos problemas a serem resolvidos, ultimamente ela tem sido alvo* e tem vitimado muitas pessoas.

 Descriminação Discriminação contra a cor,a sexualidade, religião, e a sócio-economia são as mais exercidas, e que geram mais polêmicas. Todas elas são casos infelismente infelizmente comum comuns e que devem ser levados á  à justiça.

 Uma atendente que de supermercado que se recusa a atender ao cliente por ele ser negro, grupos de adolescentes que agridem o homessexual(,) já viraram capas de manchetes, revistas e jornais. A descriminação discriminação pode gerar sequelas a à vitíma, podendo ela se sentir inferior aos demais.

 Aceitar ao outro do jeito que ele é pode ser uma tarefa díficil para alguns levando a cometer violências como crimes bárbaros de espancamentos que podem levar à morte. Acontece que muitas vezes o agressor pode ser julgado e levado á à cadeia , e logo após alguns anos ou até meses é liberado por ter pago fianças ou por ter um bom comportamento na sela, o que gera revolta a à vítima, os seus familiares e a população.

 A desigualdade é um desafio a ser vencido,acredito** que não seja um efeito colateral irremediável, pois se cada um fizer a sua parte , olhar para um lado diferente sem discriminação e compreender que cada pessoas tem seu  modo de agir, respeitando a opção sexual ,  religião a e sua cor , podemos sim fazer uma mudança na sociedade tornando a desigualdade apenas um pequeno problema ou até mesmo um problema inexistente na vida do ser humano.#umabananaparaadesigualdade.

Comentários do corretor


* alvo de que? Raciocínio incompleto.

** Evite uso de primeira pessoa em um texto dissertativo, caracterizado como um modelo impessoal.

Além dos problemas de gramática, o texto foge ao tema proposto, que é sim a desigualdade, porém a social, voltada para oportunidades, para concentração ou não de renda, como os textos da coletânea sugerem. Atenção ao tema proposto.

 

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente