No século XIX a sociedade era dividida apenas em três classes, a qual duas camadas pertenciam àqueles que detinham o poder. Dois séculos se passaram, mas a desigualdade entre diferença de renda e até mesmo por cor continuar, fazendo dessa forma com que ser crie um abismo social e econômico.
Esses contextos de populações, em que uma minoria detém poder aquisitivo e uma maioria que viver na miséria, geram um grande desafio para o Estado, pois sua política governamental deverá ser baseada no desenvolvimento, visando (com) isso projetos como, o fome zero e o bolsa família(,) (que) tentam tirar da exclusão social famílias de baixa renda.
A diversificação entre status sociais é presenciada em todos os países onde o capitalismo imperar, junto com a globalização, que faz surgir novas tecnologias distanciando ainda mais pessoas carentes, tornando os cidadãos cada vez mais individualistas.
Concluímos assim que a divisão social ainda existe e que a miséria persiste em nossa sociedade(,) deixando a cada dia mais desigual o convívio, não sendo esta situação irremediável. Portanto(,) projetos devem ser incentivados por parte do governo(,) não se limitando apenas a à diferença de poder aquisitivo, mas também a à saúde e educação de igualdade para que todos tenham as mesmas condições.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, ao uso da crase, à pontuação e ao uso de preposições.
O texto aborda o tema proposto, porém o faz de forma superficial, sem explorar os elementos da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |