Idade Média, época de transformações na Europa, uma dessas e é o início do desenvolvimento do capitalismo, com o feudalismo e as cruzadas, sucessivamente. Com isso há consequentemente a ascensão da desigualdade social, sendo assim essa consequência existe até hoje na sociedade, ou seja, uma influência no qual é irremediável.
Partindo desse pressuposto(,) a desigualdade entre classes não terá solução, somente diminuição, nunca o término, isto é(,) sempre existirá existirão indivíduos, cuja vida financeira e social será mais favorecida, logo haverá outras pessoas sem o menor favorecimento, sendo assim ocorrerá um fenômeno que e é recorrente no ser humano, sobrepor-se, (.) quem tem dinheiro há "status ", ou melhor, os recursos financeiros é são um fator importante para qualquer um ter o que quiser (e) é controlar os demais causando a desproporção.
Além disso, a indiferença entre pessoas tem base na própria nação, por exemplo, o Brasil teve sua elevação, econômica e social, de modo nefasto, (.) distribuição de terras, escravidão de índios e negros, desenvolvimento da classe dominante, com os fazendeiros locais e através de indústrias. Todo esse processo na nação brasileira é um fator prepotente para a desigualdade.
Dado isso, um meio para minimizá-lo, certamente e é uma política pública radical visando à qualificação do cidadão de uma pátria, portanto um país tem sua diferença social inferior quando existe o investimento na educação de forma extrema. Afinal de contas(,) cresce a educação (e) diminuir a distinção entre classes.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal e à concordância de númeor (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto, porém o faz de forma superficial, sem usar elementos da coletânea para tornar a discussão mais aprofundada. Além disso as ideias estão desorganizadas em alguns trechos.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |