A desigualdade está em todo lugar, onde formos sempre haverá alguém melhor que outro, ou com prioridade ,será que tem como resolver esse problema?
Como podemos ver a desigualdade é um problema social, um problema que preocupa muita gente, mas é um problema que não poderá ser resolvido, sempre haverá a desigualdade, até porque se avesse houvesse seria um caos, já imaginou se todos fizessem o que querem, ninguém ia trabalhar, estudar.
Entre tanto Entretanto, como Thomas Hobbes dizia(,) seria a guerra de todos contra todos, sempre teria alguém querendo poder mais que outro. Sendo assim(,) Jean Jacques Rousseau, criou o contrato social, onde todos os homens teriam o direito de eleger o candidato. Então sendo assim a desigualdade tem q existir para que o mundo tenha controle, tem que haver uma pessoa só falando por todos, como prefeitos, governadores, presidentes, que exercem o poder sobre toda população.
Mas, nem sempre a desigualdade é favorável, tem os afrodescendentes que são os que mais sofrem com esse problema, muitas vezes não arrumam emprego pelo o fato de serrem afrodescendentes, tanto o negro como os moradores da zona rural, que são tratados diferentes dos outros, como se não soubessem de nada, até porque tem muitos rurais que sabem mais do que pessoas da cidade, da zona urbana.
A desigualdade pode ser favorável em alguns casos, mas também pode prejudicar muito os cidadãos de classes baixas, sendo assim que existem muitos aproveitadores de poder, em vez de aplacar a igualdade, favorecem a desigualdade.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras. ao uso devido de preposições e pronomes e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma superficial e com um raciocínio um pouco confuso, sem muita coesão. Organize melhor as ideias e aproveite os dados disponíveis na coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |