A corrupção é uma ato onde governantes corruptos aproveitan-se aproveitam-se de verbas que o governo libera para fins pessoais.As verbas que são liberadas pelo governo,têm como objetivo obras ou ações que possam beneficiar a comunidade.Esses governates que pegam o dinheiro que pertence,indiretamente,a à população(,) acabam prejudicando a comunidade e provocando vários tipos de manifestações,que levam muitas das vezes a à destruição de patrimônios públicos.
Governantes que praticam a currupção corrupção deveriam ser caçados e presos, mas muitas vezes esses são envolvidos com policiias que aceitam suborno e acabam "acobertando" os crimes exercidos.Os corruptos que são livrados das punições que deveriam sofrer simultaneamente roubam mais e geram mais indgnação da população,que assiste tudo isso acontecer sem poder fazer absolutamente nada.A população(,) ao tentar se manifestar de forma pacífica(,) acabam sendo prejudicadas pelos famosos grupos que somente participam das manifetações para provocar mais baderna e tumulto nas ruas.
Aos que procuram de verdade combater esses corruptos, devem ser feitas novas investigações que visam acabar com a corrupção logo de uma vez e tentar evitar que novos governantes novos ,que acabaram de entrar no ramo, fiquem em longes de qualquer corrupto que tenha sido solto pelo governo.Uma outra solução para o problema é que o país crie novas leis que aumentem a pena que esses corruptos recebam recebem ao serem capturados condenados pelo pais.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, ao uso da crase e à flexão devida dos verbos.
O texto explora o tema proposto de forma coerente, porém não extrapola o senso comum sobre o assunto. Leia mais e desenvolva um texto que traga uma discussão mais aprofundada e abrangente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |