- Banco de redações


Corrupção

Enviada em: 16/06/2014

Status:

Corrigida
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 Primeiramente,cabe lembrar,*que além do processo de corrupção ser algo histórico(,) ela vem acompanhada  de um outro fator. por Por mais que políticos estejam a fim de combater tal problema ,se o indivíduo,escolarizado ou não(,) estiver com seus valores distorcidos(,) não serão leis ou atividades punitórias que irão parar esse homem,que motivados pela impunidade e pelas brechas da lei(,) poderão ter acarretará em um saldo negativo.
     Além disso,problemas na economia e no plano social,são vistos como conseqüência da corrupção.Desvios de verba para educação básica(,) por exemplo ,no futuro podem fazer (com) que um indivíduo possa optar por um caminho errado,já que sem a presença do agente escola,a formação do mesmo,pode ser comprometida e resultar em um criminoso em potencial.
     Fica evidente,portanto,que a corrupção é um problema existente. (,) tendo suas causas centradas no indivíduo e resultando negativamente no binômio econômico e social.deve-se Deve-se ter uma maior sensação de segurança vindo da polícia(,) com rondas em maior número e(,) por parte do estado,a criação de uma obrigatoriedade de prestação de contas do período total de seu mandato e a criação de um banco de reserva financeiro afim de ajudar governos que sucedem outro que foram corruptos.Somente assim,pode-(se) minimizar esse problema.

 

Comentários do corretor


* O texto começa como se a temática já tivesse sido apresentada antes, o que não ocorreu. Lembre-se da divisão de conteúdos necessários em um bom texto dissertativo: introdução, desenvolvimento com argumentação e conclusão.

Atenção para a pontuação, a acentuação, o uso de letras maiúsculas e a coerência.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 6


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente