Sociedade moderna.* - Banco de redações


Divisão dos poderes no Brasil

Enviada em: 17/05/2014

Status:

Corrigida
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             Desde a antiguidade, vários filósofos e pensadores contribuíram para as formas de organização do poder político. Ocorrendo só No século XVII á a XVIII, quando Montesquieu dividiu em (os) três poderes: Executivo, legislativo e Judiciário, em função da organização na sociedade.

            Tendo uma sociedade com poderes não mais concentrados nas mãos de uma só pessoa,  havendo uma divisão,onde  (em) cada classe social há um representante que procura atender as necessidades e faz valer a voz do povo,  que contribuem contribui para governar o poder que lhes foi concedidos, mantendo o equilíbrio na sociedade. Essa divisão objetiva, que os governadores tenham autonomia e intervenção diante dos problemas que devem  ser enfrentados e resolvidos de forma positiva e que traga benefícios para cada cidadão.

            Todos devem ser iguais diante das leis, devendo haver harmonia e  equilíbrio  entre os poderes. O poder  executivo, desenvolve  as leis que o cidadão devem seguir,  meio as esferas publicas, (o) legislativo os que expõem (cria) as leis, aprovadas e a serem  seguidas com as mesma determinação fazendo com que as pessoas a  segam, (e o) judiciário tem (a) função de fazer  julgamento para julgar quem não segue as leis, em meio os problemas havendo punições  resolvendo de acordo com as ordens esclarecidas.

            De acordo com os fatos, a divisão dos poderes foi muito eficazes, em que (mas) deve ser mais aprimoradas e seguidas as leis legais,  tendo assim uma  organização  entre as classes sociais ,com os direitos e deveres iguais,liberdade de expressão, exercendo todas as funções. (e) Suprindo as vontades do povo, havendo  assim uma sociedade mais desenvolvida , segura, com  direitos e deveres  iguais e justa para todos(,) pois cada indivíduo tem sua respectiva função na comunidade.

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título

O texto apresenta graves falhas gramaticais e de sentido. Atenção ao uso da crase, à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras, ao uso de preposições e à organização/coesão das ideias como um todo. Em alguns trechos o raciocínio não ficou claro.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 4


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente