Com a divisão dos três poderes - executivo,legislativo e judiciário- em 1988 pela constituição federal,o Brasil passou a conhecer um novo método de organização, os quais são poderes que têm como finalidade administrar,impor limites e proteger a nação brasileira.
Para organizar e administrar melhor o território brasileiro, foi criado o poder executivo. O seu representante, o presidente da república, é responsável (por) fazer uma administração que vise o bem e o desenvolvimento do país(,) como melhorar a saúde e educação da qual as pessoas dependem totalmente para se desenvolverem e em consequência ter um país digno.
Entretanto, para uma melhor organização da sociedade não só o poder executivo tem essa função como também o legislativo, representado pelos deputados e pelo o Senado federal(,) (que) tem a finalidade de elaborar as leis,como o Marco Civil da internet que garante segurança e privacidade dos internautas, a lei CAÓ que pretende manter a iqualdade entre todos, independentes da cor da pele, e a lei seca(,) uma forma de evitar que as pessoas dirijam alcoolizadas. Essas são algumas entre as cinquenta e três mil em vigor no Brasil. Pois, é a partir desse método que são postas as regras na sociedade brasileira.
Pois, é através das leis que o poder executivo é difinido definido, mas para poder coloca-lás colocá-las em prática é preciso ter outro poder, o judiciário, representado pelos os juizes, promotores, entre outros. Elss Eles têm a função de julgar e, se preciso, condenar quem descumprir as leis. Entretanto são poderes que deixam muito a desejar(,) (as) leis não são rígidas a ponto de fazer o indivÍduo pagar pelos seus atos.
Contudo, o Brasil dispõe de três poderes bem divididos com objetivos comuns de administrar, impor limites e proteger tudo para tornar um país digno, porém são poderes com muitas falhas, leis mal definidas, uma adiministração que não ajuda no desenvolvimento do cidadão entre ela está a saúde, educação e a justiça que de certa forma não dar dá contar dos conflitos e muito menos os resolve, simplismente simplesmente por serem obrigados a cumprirem as leis.
Comentários do corretor
Falta coesão e coerência às ideias. Além de mal elaboradas, elas estão desconexas, em sentido em um contexto mais amplo. Organize melhor suas ideias a respeito do tema.
Atenção também para a grafia correta das palavras, a concordância de número (singular e plural) e a pontuação do texto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |