A internet é um meio em que temos para veicular informações e dados (tanto particulares, como também para um público mais amplo). (,) Mas que ainda não contém regras que definem o que se deve transitar nela.
O modo de como se deve operar na internet é um assunto muito delicado pelo motivo de que nela há uma ampla variedade de pessoas que a utilizam. contemO que acaba ampliando vários modos de como se é operada.
O assunto foi tão polemico, que a Câmara dos Deputados acabou levando em debate este explanação e teve a criação de leis que acabam impondo normas do que se deve ou não se manipular.
Teve os que foram contra a criação desta lei, (defendendo a ideia) de que se devia continuar do modo como estava, de que o “usuário” era livra livre para fazer o que quisesse, mas depois teria que arcar com as consequências das ações cometidas. Já os a favor da criação, argumentam de que tenha que devem haver essas punições, pois á há indivíduos que às vezes estão sendo expostos, mas não seja são os mesmos que colocou colocaram o conteúdo acessível a todos.
Ela* pode até ter sido colocada direcionada para um determinado grupo, mas que acaba sendo vitima de acesso acessada por pessoas que não pertença pertencem a este grupo. (,) O que pode acabar gerando um transtorno.
A internet é um meio que dispõem de informações para todos, mas que nem sempre é direcionada para esta massa. Mas por em quanto enquanto vai ficar a opção do que “manipula” as informações do modo de como vai utiliza-la.
Comentários do corretor
* Ela quem?
Texto vago, com conteúdo confuso e ideias sem coesão, desorganizadas entre si. Releia e organize o raciocínio.
Atenção à concordância verbal, à grafia correta das palavras e à pontuação.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |