Dentre tudo que vimos e ouvimos em jornais, notícias, percebemos que não é fácil - ou talvez seja - , discernir entre a escolha por optar se a internet estaria dando seu mais novo avanço ou não em relação a esta polêmica(:) “o marco civil da internet”; Ou ou se somente estivesse estaria a dar um passo insignificante para a sociedade. Com opiniões diversas o_que é possível se fazer a esse respeito?
Em parte seria um avanço, no qual determinada lei aderida agiria de forma a melhorar a proteção dos usuários, tornando mais eficiente a todos no momento da comunicação, das pesquisas dentre outros meios. Então só seria possível que uma pessoa adquirisse contato com os dados de outra, se essa lhe autorizasse. E assim por diante esta rede eletrônica se tornaria mais segura e benéfica.
Porém hoje não é somente com leis que impedimos algumas violações. Basta analisar um pouco para perceber que mesmo com tantos direitos e deveres que temos no mundo muita gente ainda não cumpre. Talvez esse não seja o melhor caminho, para se ganhar uma mente bem constituída. Porque, contudo, isso não impedirá que pessoas ruins formulem um jeito de manipular esse marco civil.
É necessário que haja um novo método prático, porém profundo de reeducação. Esse método poderia se fazer presente na vida das pessoas, por exemplo: quando ao entrar num site ou comentar algo inapropriado tivesse na tela um vídeo de conscientização das informações ali presentes incentivando a não fazer o errado em vez do certo. Só com isso talvez uns pudessem pensar melhor sobre seus atos e procurar outros meios melhores de utilizar a internet.
Comentários do corretor
O texto explora o tema proposto de forma superficial, sem trazer informações relevantes ao leitor sobre o projeto de lei do Marco Civil da Internet. A discussão, portanto, ficou vaga.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |