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Marco Civil da Internet

Enviada em: 11/04/2014

Status:

Corrigida
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 O meio internáutico sempre induziu  discussões a respeito do método utilizado - ou a falta de um método- para visar a segurança de seus usuários. É notável a interferência conjuntiva da população usuária e dos poderes governamentais, visto que a população cobra por mudanças , não homogêneamente, todavia não se abstrai de cobranças. O Marco Civil provém , não obstante, dessas cobranças que nem sempre se apresentam devidamente.

     Na década de 60 esse grandioso meio denominado internet surgiu e não se deparou apenas com opniões favoráveis. Gerou desconfiança, em partes pela falta de informação outrora pela falta de vigilância. Desconfiança esta que deixou rastros perceptíveis até hoje, a grande diferença é que nos tempos atuais uma maior parcela da população  tem conhecimento sobre sua importância e também sobre a maneira em com que as informações pessoais são desorientadas por esse meio. A desconfiança não é jamais absurda, é uma forma de prevenção baseada em relatos concretos de usuários inseguros.

     Sobretudo, o que a "geração internauta" aderi adere como característica da internet é sinônimo de liberdade, da busca sem restrições de informações , de maneira rápida , clássica e sem máscaras. O Marco Civil da internet pode desconfigurar a maneira com que a própria se apresenta(,) trazendo assim descontentamento da parcela usuária que se sente capaz de identificar e se auto-controlar a respeito da segurança na internet. Vale citar, não paralelo a esse quesito, o grande descontentamento em relação a à retenção de dados e a à imposição de obrigações de responsabilidade civil aos provedores e usuários.

     Em sumo suma, a maneira de manifestação da preocupação com o avanço da internet e com seus métodos de entrada de informação de modo algum poderia ser instantânea e radical. O meio em que as divergências se encontram não permitem um regulamento rígido e por vezes precipitado. É preciso atentar-se  para as verdades que esse meio esconde , porém jamais mudar sua percepção.

       

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título.

Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e ao uso da crase.

O texto explora o tema proposto com informações pertinentes e um olhar crítico sobre o assunto. No entanto, alguns trechos precisam ser escritos com mais clareza e coesão.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente