A internet sempre foi vista como uma oportunidade de adquirir(,) entre muitas outras funcionalidades(,) a facilidade e a liberdade de informação. Todavia esse amplo acesso poderá está estar comprometido(,) uma vez que a implantação do marco civil poderá ser uma forma de limitar o leque de informações que são ofertadas aos internautas. Mas será que esse documento sugere um avanço ou um regresso nesta tecnologia da informação que é a internet?
Esse fenômeno de controle do acesso existem em muitos países, entre eles a China(,) que controla a disposição de informações ofertadas pelo maior site de pesquisa que é o Google, (.) e agora(,) após vários conflitos envolvendo espionagem, e exposição da vida íntima dos internautas(,) a câmera Câmara de dos deputados Deputados do Brasil aprovou o marco civil, documento que será responsável por impor limites a certas informações consideradas inadequadas.
Essa poderá ser uma oportunidade de evitar exposições íntimas das pessoas sem a sua devida permissão, ou até mesmo controlar infiltrações de espionagem como as realizadas pelos Estados Unidos. No mundo contemporâneo as pessoas se utilizam da internet para adquirir informações as quais elas buscam sem precisar sair de casa e ter-la ao alcance das mãos, e é essa facilidade no acesso que dá a muitos indivíduos a oportunidade de usar e abusar adequado ou inadequadamente, e é então que o marco civil se concentra em impor aos indivíduos uma censura,comprometendo a liberdade que essa pessoa deveria ter e limitando-o a a poucas escolhas.
Decisões como a do marco civil devem ser analisadas detalhadamente e a sociedade deve ter o direito de opinar a favor ou contra essa medida, pois sem um consenso algo que deveria ser um progresso metamórfico poderá se tornar um regresso e(,) então(,) um instrumento de liberdade de informação tornará-se se tornará somente mais uma das oportunidade das pessoas rompido rompida pela censura.
Comentários do corretor
Falta coesão à argumentação do texto, o que fez com que o mesmo não ficasse claro. Organize melhor as ideias para que seu ponto de vista fique mais claro.
Também há problemas gramaticais como pontuação, concordância e grafia correta das palavras.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |