Marco Civil Da Internet, Avanço ou Retrocesso?
Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, um projeto que divide opiniões, com relação às regras para navegação na internet. De um lado os defensores de normas de controle da web, por sentirem-se expostos, sem a quem recorrer, (;)outros defendem a liberdade na rede mundial de computadores sem regras e censuras.
Criar um código de condutas e procedimentos na internet, tem deixado muitos internautas insatisfeitos, defensores de um ambiente virtual aberto, livre de regras. (Um) Local onde os indivíduos falam sem reservas (e,) sem limites(, )publicam o que querem. Vão de encontro a princípios da ética, moral e a à própria Constituição, ignora-se na web qualquer forma de controle ou limite; para os cidadãos (é um) espaço aberto para comprar, se comunicar e criticar qualquer pessoa física ou jurídica, desde um simples contribuinte ao presidente da república, todos podem ser expostos na rede mesmo sem autorização.
Todavia, com a regulamentação, a internet dará um passo importantíssimo no objetivo de se adequar aos princípios da carta magna do Brasil: A Constituição Federal. A rede de computadores tornou-se pública a partir do ano de 1995, deste período em diante globalizou-se de uma forma desregrada, sem um código de condutas o qual adequasse sem ferir os princípios morais dos cidadãos brasileiros. Mas sem regras, a instituição bem como os meios de comunicação no país e indivíduos inseridos, os “usuários” não podem serem punidos, ficando assim uma lacuna onde da qual pessoas mal intencionadas podem aproveitar-se.
Logo, o marco civil da internet, representa um avanço, na adequação às normas nacionais. Um controle de conduta para os internautas no com objetivo de proteger os cidadãos brasileiros e se fazer cumprir o que rege a Constituição Federal.
Comentários do corretor
O texto está mal elaborado, com trechos desconexos, sem coesão. Releia e organize melhor as ideias. O assunto proposto foi abordado, porém de forma superficial, com poucas informações.
Também há problemas de pontuação, concordância e crase.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |