O marco civil considera a internet, uma ferramenta fundamental para a liberdade de expressão. No entanto foram estabelecidos direitos e deveres no ambiente virtual. Nesse sentido é importante que se criem condições, para avançar e não retroceder.
É grande a decepção ao comprar um pacote de internet, os provedores bloqueiam sites, cobrando um valor absurdo(,) isso sem contar o acesso limitado com redes sociais. Com a aprovação do marco civil, ficou vetado a venda destes pacotes pelas empresas de telecomunicações. Por outro lado houve a pôlemica sobre o armazenamento de dados, principalmente sobre o governo, impedir que dados fossem estocados em servidores estrangeiros, é um modo de esconder as "sujeiras"do nosso pais, ou apenas preservar e dificultar espionagens?
Alguns argumentam sobre os conteúdos públicados na internet por usuários, serem de responsabilidades dos mesmos que á os publicam, é de extrema importância pois, os provedores não devem responder e responsabilizar-se por danos decorrentes gerado por terceiros.
Emfim, promover regras na internet não é retroceder e sim avançar e dar prioridade a à tecnologia, desenvolver ações de capacidade capacitação para o uso. O governo deve usar a internet para promover a educação e o fenômeno cultural.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação do texto, ao uso da crase, à coesão e à coerência.
O texto aborda o tema proposto, porém a discussão a respeito ficou ainda superficial.
Leia mais e desenvolve um raciocínio crítico sobre o tema.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |