Olho por olho, dente por dente.* - Banco de redações


Justiça com as próprias mãos?

Enviada em: 16/03/2014

Status:

Corrigida
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   Com a falta de confiança da população com na polícia, essas coisas** acontecem frequentimente frequentemente, geralmente estão a à frente dessa rebeldia, país e familiares. O objetivo deles, é fazer com o que (o) suspeito sofra as consequência pelo fato de ter cometido tal crime. Como já dizia o código de Hamurabi, na lei do talião '' olho por olho, dente por dente''  se o irmão da minha vizinha roubasse a minha filha, eu tinha o direito de rouba-lo da mesma forma que ele agiu com a minha filha..

  A burocracia que existe no Brasil, é uma das piores do mundo, para tudo precisa de uma assinatura e/ou carimbo, gerando peladas e mais peladas*** nos tribunais. Levando os suspeitos a serem jugados a (depois de) mais de 1 ano e muitas vezes, os mesmo ficam soltos, ou seja, nas ruas podendo cometer inúmeros de outros crimes.

   Pode-se até dizer que a revolta do povo que vão vai as às ruas a procurar pelos criminosos, pode ser comparada a à revolução francesa, onde estavam fartos do modo que viviam e queriam, igualdade, lealdade e fraternidade. ''A justiça brasileira tarda mais não falha'' essa frase já virou um ditado popular. Como um país pode ser a 5º maior economia do mundo e não ter uma justiça adequada para o mesmo. (?) O povo brasileiro merece mais, não podem continuar vivendo através da corrupção, onde são desviados milhões de dinheiro pública  público e na famosa ' fatar'**** que significa falta de tudo. 

  Os brasileiros são obrigados em confiar na justiça de pessoas que roubam o país, são obrigados a ver os governantes a viajarem com o avião da FAB( força aerea brasileira) quando falta alimento, educação, segurança e saúde para a população.A minoria dos policiais são corruptos,levando o povo a denegrir a imagem de todos, seja ela minoria ou maioria. Fazendo com que o seu prestígio e a sua presença não seja tão impactante perante o povo.

Comentários do corretor


* Não use ponto final em título.

** Que coisas? Situe melhor o leitor.

*** Em que sentido esse termo foi usado? O trecho ficou sem coerência.

**** A expressão, ainda que entre aspas, não ficou clara. 

Texto confuso. Além das observações acima, faltou especificar melhor o assunto proposto, fazer uma abordagem coerente, usando os elementos apresentados na coletânea. Observe o tema proposto, pesquisa sobre o assunto e organize suas ideias. Atenção também à concordância de número (singular e plural), ao uso da crase e à grafia correta das palavras.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 3.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente