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A preocupação que se tem desses “justiceiros”, é o sentimento de desordem, barbárie na sociedade. Pode-se conhecer os motivos que levam tais indivíduos a agirem dessa forma; mas quem garante que o próximo alvo não seja um parente ou amigo, já que eles começaram a supor possíveis delinquentes?
O policiamento em determinada localidade, não basta! Então(,) grupos de pessoas inconformadas com a crescente violência e criminalidade, agem realizando “justiça com as próprias mãos”. (,) Configurando uma realidade errata errada de ações sociais. O dever de impor segurança não cabe ao indivíduo em sociedade, mas às policiais do estado Estado.
Há uma preocupação, a população encontra-se em tensão, pois certamente o controle não é prioritário; embora um grupo de justiceiros ajam em favor de uma localidade vigente e assustada, não resolverá o problema de toda uma sociedade.
O policiamento é dever do estado Estado e ponto! Outros argumentam assim, entretanto, há os abraçadores dessas causas pessoais de um grupo insatisfeito com o meio onde vive. Nestes casos, o que se deve observar é a necessidade fundamental e precisa. Portanto, entra o caso de cobrar veemente dos governantes uma segurança aceitável.
Um gerenciamento melhor, seria a criação de órgãos mais eficazes de policiamento. Cabe ao governo investir prioritariamente na segurança, justamente juntamente à saúde e educação. Universidades e instituições de ensino como um todo, devem criar planos e projetos de segurança , pois todo trabalho em conjunto é importante a uma sociedade.
Comentários do corretor
Atenção para a grafia correta das palavras. Observe também que no primeiro parágrafo falta orientar o leitor sobre o assunto debatido. Da forma como foi escrito, há uma pressuposição de que o leitor já sabe o que são justiceiros, sendo que nem sempre isso é verdade e é preciso, primeiramente, expor os fatos, para depois debatê-los.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |