A violência está relacionada à prática de ações agressivas a algum ser, geralmente com intuitos egocêntricos ou mesmo por sadismo. E quando a violência é utilizada com pensamentos de justiça? Seria possível tal relação?
O ato de praticar justiça com as próprias mãos, nada mais é do que um dos frutos de um Governo que prefere investir absurdamente na Copa do Mundo para causar nos estrangeiros uma ‘’boa imagem’’ do Brasil, ao invés de preocupar-se com fatores sociais. Logo, apontar os justiceiros como errantes sem analisar o Estado, é uma ação errônea. Pois o que fazer em uma sociedade onde infratores matam, roubam, espancam, e recebem penas de míseros anos ou até saem impunes?
Há quem diz ‘’violência não é combatida com violência’’, e certamente esta afirmação é verossímil, porém o povo já chegou a seu limite (o que mais comprova este fato são as manifestações). Poderíamos relacionar este grupo como a ‘’Ku Klux Klan’’** perseguidora de bandidos; todavia estes indivíduos podem acabar tornando-se os próprios criminosos, e assim a violência só crescerá, e o Brasil será uma ‘’arena da criminalidade’’.
Contudo, a situação é um alerta para o governo parar de focar na realização de uma Copa perfeita e investir nos quesitos sociais do país, e para a Justiça ser realmente uma Justiça. Apenas de tal maneira a situação poderá ser revertida. Enquanto isso, a sociedade julga-se como o juiz, usando de alguma forma critérios anarquistas.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título
** A Ku Klux Klan não é uma organização que busca perseguir bandidos, mas sim uma organização que presta uma suposta supremacia branca. Atenção à coerência das referências utilizadas no texto.
Excelente gramática, porém o texto aborda o tema de forma superficial e usa referências não muito coerentes com o contexto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 2.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |