A busca da justiça.* - Banco de redações


Justiça com as próprias mãos?

Enviada em: 11/03/2014

Status:

Corrigida
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Na realidade em que vivemos(,) a justiça com as próprias mãos, virou regra na sociedade moderna. Como num filme em alta definição ou em quadrinho de história, onde os justiceiros acabam virando heróis entre os espectadores.Na vida real as autoridades acabam se preocupando se preocupam** com estes justiceiros, que acabam fazendo os serviços das polícias(,) batendo, maltratando e até amarrando em postes.

     Os justiceiros são grupos ou pessoas cansadas de esperar as autoridades tomarem uma iniciativa, e com isso usam a força brutal para fazer a justiça com as próprias mãos.Não era muito comum ouvir falar sobre estes justiceiros, mas agora as noticias ganham um foco.

    No estado de Goiás um rapaz de 20 anos(,) com passagens de por furto e roubo, foi agredido por um grupo de pessoas. No mesmo estado um jovem de 16 anos suspeito de ter praticado um assalto e um estrupo, foi salvo de uma tentativa de linchamento em rio verde Rio Verde. Já em Pernambuco dois homens suspeitos de praticar vários assaltos na em uma cidade, que fica no interior(,) de Pernambuco foram espancados pela população.

     O Em um recente caso que chocou o Brasil com notícias na TV e jornal, e fotos espalhadas por redes sociais (como) facebook(,) (que) ganha ganhou repercussão internacional, um adolescente que foi preso por uma trava de bicicleta num poste no aterro do flamengo Aterro do Flamengo, (.) o garoto foi encontrado por volta das 23h, próximo a uma esquina à Avenida Oswaldo cruz e Rui Barbosa, com corte na orelha e marcas de tortura nas costas.

      Violência gera violência é isso não esta a fim de acabar tão já***, mas medidas para minimizar a guerra entre justiceiros e malfeitores poderiam adiantar. Pessoas(,) ao verem uma cena de má fé(,) deveriam acionar a polícias detendo o mal condutor no local até a chegada deles.  A demora de da chegada policial até o local, gera uma raiva entre a população e acaba com em força brutal.

     A cada notícia e reportagem que passa, vemos muitos adolescentes envolvidos em roubos, assaltos e estrupos estupros. Culpa de pais mal condutores na adolescência. As leis devem ser, mais rígidas no nosso país(,) a lei penal a maus menores infratores, deveria ter passar por uma votação e (ser) aceita em plenário a partir dos 16 anos.

     Num Brasil tão bonito não podemos acertar aceitar tanta violência.                                         

 

Comentários do corretor


*Não use ponto final no título.

** A dissertação é um texto formal. Evite linguagem muito coloquial.

*** Trecho confuso. Reescreva.

O texto apresenta graves falhas gramaticais, o que comprometeu também a coerência e a boa compreensão das ideias. Atenção à concordância de número (singular e plural), à pontuação, à grafia correta das palavras, ao uso de acentos gráficos e à coesão entre as ideias.

Continue exercitando sua escrita.

 

 

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente