O Brasil é um país que dá direitos de liberdade a todos seus cidadãos, desde que os mesmos vivam de acordo com as normas e as leis descritas pela constituição federal Constituição Federal.
Quando se dá liberdade de mais demais a uma pessoa e a mesma não consegue ver que seus direitos terminam no momento que se começa o direito do próximo. (,) Ocorre a quebra da lei. O Brasil é um país que possui uma constituição antiga e que precisa de reformas, pois a população ver vê que muitas vezes as leis que foram criadas para proteger as pessoas de bem, protegem os marginais, que ao cometer um crime ficam totalmente impunes.
No Brasil existe uma comissão de direitos humanos Comissão de Direitos Humanos que defende os direitos das pessoas detidas, que busca proteger os presos de abusos por policiais e que tenha uma penitenciária com as condições mínimas de sobrevivência. Mais Mas* esses mesmos direitos humanos não vai vão em busca das famílias que sofreram a violência por parte do meliante, onde fica o direito de igualdade? Em um país que o bandido tem mais direitos que um cidadão de bem.
Com isso causa uma revolta no povo, e os mesmos querem fazer justiça com as próprias mãos e que muitas vezes á a fazem. Pois o cidadão se ver vê em uma situação de impunidade, de leis que protegem os marginais, de penas brandas, de um tal de regime semiaberto em que o preso sai e comete outro crime, entre outras coisas. É nesse momento onde o cidadão de bem vai lá e faz o que ele considera como justiça e acaba por também cometer um crime ao fazer justiça por conta própria.
Comentários do corretor
*Mais é aditivo, mas é adversativo.
Atenção para a grafia correta das palavras, o uso de termos pertinentes ao contexto, a concordância de número (singular e plural), o uso da crase e a pontuação do texto.
A argumentação está fraca. Alguns elementos são facilmente questionáveis, como a idade da Constituição (26 anos, o que, históricamente, não é muito), entre outros. Trabalhe em argumentos mais bem elaborados e embasados. Além disso, o assunto foi introduzido praticamente no fim do texto, o que mostra falta de foco.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |