PUBLICIDADE
Os rolezinhos são a expressão das contradições da sociedade em movimento,mas ainda sem solucão,pois de um lado,há a reinvidicação fervorosa por questões um tanto amorfas;e do outro,tem-se o susto por parte daqueles que desconhecem o poder de compra da nova classe média ascendente.
Andar em grupo é o que há de mais normal entre jovens,tratando-se até de uma forma de se sentirem melhor por estarem no meio de seus ''iguais'',principalmente em espaços considerados de luxo,cheios de olhares de reprovação caso não atendam a certos perfis.
Óbvio que uma intervenção sempre precisará ser tomada quando se sai da normalidade.Mas se um grupo de jovens da periferia soasse como um alerta a um arrastão,como é até compreensível diante da insegurança que vivemos,o que dizer de duas ou três pessoas impecavelmente bem vestidas que trazem pÂnico ao assaltarem joalherias nesses lugares,por exemplo?Nesse caso,quanto mais* não indica se é pior ou não.
Tal problemática tem todos nós como culpados,pois vivemos numa cultura que sempre prega o ódio para com o diferente e isso continua e continuará ascendentemente,porque ainda torcemos o nariz para a importância do votar consciente na escolha de bons representantes,além de estarmos presos ainda À a formas arcaicas de pensamento
Comentários do corretor
* Quanto mais o que? A frase ficou incoerente.
Não ficou clara a relação entre opções de voto e os rolézinhos. Faltou embasar e explorar melhor alguns argumentos para que seu texto ficasse coerente e coeso. Atenção também à grafia correta das palavras e ao uso da crase.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |