Os jovens brasileiros têm muita energia e disposição para viver. Por conta disso, eles encontraram uma forma de se divertir e chamar atenção, ao irem aos grandes shoppings do país. Este evento é popularmente conhecido como: rolezinho, e traz muita insegurança para a população. Portanto(,) tem que haver soluções para amenizar essa farra, sem impedi-los de frequentar os espaços privados.
Os rolezinhos já existiam há algum tempo. Mas só agora tomaram proporções inimagináveis devido a à comunicação rápida através da internet. Foi a partir disso que os adolescentes combinaram de se reunir em multidões de pessoas, nos shoppings, para zoar, curtir e mostrar suas personalidades através de roupas caras e música alta. Decerto, isso é apenas uma forma deles chamarem atenção e saírem do tédio, contudo, nem todos concordam com isso.
Em contraste a isso, estão as pessoas que vão a este estabelecimento apenas para desfrutar do lazer e segurança que ele oferece. Contudo isso tem mudado, pois a população fica com medo destas multidões e evitam frequentar estes centros comerciais. Como resultado, têm-se menos pessoas dispostas a fazer compras neles e há diminuição em sua popularidade.
A polícia usa a força para impedir estes jovens de utilizarem os shoppings. Porém, isso não deve ser feito porque todos os indivíduos têm direitos iguais de usufruí-los. Então(,) para resolver esse problema deve-se proibir a entrada de bandos nestes centros de compras caso já tenham alguma passagem pela polícia por causar algum dano ou prejuízo ao patrimônio privado.
Comentários do corretor
Atenção para a concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e à pontuação do texto.
O texto aborda a temática proposta de forma coerente. Alguns argumentos, no entanto, poderiam ter sido melhor explorados.
Continue exercitando sua escrita!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |