Hoje em dia muitos jovens, só querem se divertir e conhecer pessoas novas, mas o que eles não compreendem, é que muitos trabalhadores acabam sofrendo por suas ações, pois um passeio com tantas pessoas acabam descontrolando e atrapalhando os consumidores que estão em um local privado. Porém quem realmente se prejudica são os lojistas.*
A maioria da população brasileira vão vai aos shoppings com o intuito de comprar as suas necessidades. No entanto(,) se houver muitos jovens sem a intenção de comprar, os verdadeiros consumidores acabam indo embora, por duas questões: O estresse por ter tanta gente tumultuando as portas das lojas, e também pelo fato da segurança, pois nessas muldidões pode-se haver brigas, roubos, prissões e etc.
É importante ressaltar também, o fato de muitos trabalhadores sofrerem por esses eventos que são os rolezinhos, a concentração se dispersa e isso acaba gerando um movimento de trabalho lento, fazendo os clientes irem embora insatisfeitos.
Em qualquer lugar que um indíviduo for, sempre haverá um limite de pessoas, como por exemplo: lojas, boates, shows... E no shopping não é diferente, por isso que há uma grande quantidade destes no Brasil, para que não tenha nenhum acidente, e que não atrapalhe os trabalhadores.
Contudo este é mais um motivo para que os rolezinhos, acabem com os encontros em lugares privados, e que eles não levem isso como um insulto, mas sim como um ato de respeito a aqueles àqueles que estão trabalhando honestamente para pagar suas contas.
Comentários do corretor
* Que passeio é esse? Observe que você não introduz o assunto proposto na introdução, deixando o leitor que não teve acesso à proposta perdido no assunto.
Apesar de trazer um ponto de vista de certa forma inesperado, o que é positivo, seu texto ficou muito focado em um olhar só. A discussão sobre os rolezinhos tem várias nuances e faltou explorá-las melhor no texto.
Atenção também para a grafia correta das palavras e a concordância de número (singular e plural).
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |