Atualmente a mídia tem um poder persuasivo em todo (o) globo. Os seres humanos são influenciados pela grande facilidade em obter informações e de comunicar-se, permitindo assim a troca de culturas entre diferentes sociedades.
Os jovens são os público alvo da mídia, geralmente na faixa entre 15 e 24 anos de idade por ver nela uma forma de satisfação pessoal e uma busca pela interação com outras pessoas da mesma faixa etária. Um exemplo são os rolezinhos que estão ocorrendo nos estados brasileiros e estão causando um grande polêmica. Os encontros são marcados pelas redes sociais, dando espaço também a à marginalidade.
São jovens pobres, das grandes periferias que não possui possuem estrutura famíliar e também não tem têm espaço na sociedade, (.) acabam se deslocando para locais privados, um exemplo são shopping centers,que é um são local locais para reunião familiar e isso acaba ocasionando tumultos, além de desrespeitarem a liberdade de ir e vir dos freqüentadores habituais de shoppings, podem suscitar medo em pessoas que lá passeiam com crianças. O mesmo ocorre com idosos, que podem se sentir ameaçados por jovens que correm de um lugar para outro.
Em relação aos argumentos apresentados, a solução parcial do caso está relacionada a à conscientização dos praticantes desse ato a organizar passeios desse tipo apenas com grupos fechados e não divulgando de forma totalmente aberta nas redes sociais. Além dos pais controlarem e imporem mais limites aos seus filhos.
Comentários do corretor
Atenção para a grafia correta das palavras, a concordância de número (singular e plural), o uso da crase e a pontuação do texto.
A redação explora o tema proposto, porém o faz de forma superficial, sem aprofundamento e sem levar em consideração os múltiplos olhares sobre a questão. Pesquise mais e discorra sobre o assunto de forma mais abrangente, antes de chegar à conclusão.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |