Os passeios em grupos de grande quantidade de jovens, tem têm se tornado bastante frequentes no Brasil e polêmicos também.
Os jovens reúnem-se através de redes sociais e marcam um ponto de encontro, geralmente (em) locais públicos, convidando o máximo de pessoas que puderem. Devido ao fato de reunir uma grande quantidade de jovens, os rolezinhos tem se tornado bastante polêmicos*, pois esses jovens andam pelos shopping por exemplo, ouvindo músicas em volumes muito auto alto, dançando, parecendo uma grande rebelião, e desse modo incomodam as outras pessoas que estão no local.
Houve casos em que grupos de jovens de periferias chegaram a ser expulsos de um shopping por estarem assustando as outras pessoas. E esses jovens foram para as ruas protestar(,) criando o movimento chamado “rolezinho”, o qual ganhou um repercuto repercussão nacional e o apoio de muitos brasileiros, que defendem o livre acesso de jovens de diferentes classes sociais nos aos shoppings, praças e em outros locais públicos.
Todos devem ter o direito de se divertir e do ter acesso a locais que são públicos, que são do povo. Mas devem também ter a moderação, e um respeito por aqueles que também estão ali naquele local em busca de diversão.
Comentários do corretor
*Evite a repetição de termos.
Atenção para a grafia correta das palavras e a concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial. Faltaram muitos elementos inerentes a uma discussão mais abrangente.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |